Misque Industrial

FONE / FAX: (11) 3458-7963 / (11) 3458-7967

Porque Escolher a Misque

Clique e veja porque lhe oferecemos os melhores sistemas

1 - Menores e mais leves sistemas do mercado

A utilização de processos químicos permite que as reações de remoção de contaminantes se processem em frações de segundo, substituindo assim os tanques comuns em processos tradicionais, por reatores pressurizados ultra rápidos, que são infinitamente menores que os processos tradicionais biológicos ou físico-químicos.

A constante pesquisa e aprimoramento técnico da MISQUE permitem construir suas unidades com materiais mais leves e resistentes. Além da tecnologia no processo, buscamos constantemente reduzir dimensões e peso das unidades. Nossos reatores são confeccionados com polímeros de engenharia, isentos de corrosão e muito resistentes quimicamente.

A substituição dos famosos filtros de areia pelos MMS (Membranas Micro Seletivas MISQUE) contribuiu significativamente na redução das dimensões e principalmente, no peso das unidades.

2 - Elevada eficiência energéticas

O investimento no equipamento é realizado apenas uma vez. Já o consumo de energia elétrica acompanha todo o ciclo de vida do mesmo.

Pensando nisto, desde o desenvolvimento das tecnologias de tratamento e reuso, pensamos na utilização de componentes de última geração, utilização de nanotecnologia, gerenciamento eletrônico de processos, processo via reações químicas, baixa pressão de operação, etc., tudo isto voltado à elevada eficiência energética.

3 - Únicos sistemas com SISC (Sistema Integrado de Seqüestro de Carbono)

O processo MISQUE é o único em que a remoção de matéria orgânica é efetivada por oxidação parcial da mesma, reduzindo assim, drasticamente, a emissão de dióxido de carbono para a atmosfera. Mas a tecnologia SISC vai muito, além disso, e foi concebida para evitar o agravamento do aquecimento global, pois:

  • Não permite a geração de sulfeto de hidrogênio e gás metano (estes gases são cerca de 50 vezes mais nocivos ao aquecimento global que o próprio CO2). Esta geração não ocorre, pois os softwares de gerenciamento do sistema corrigem rapidamente a tendência a anaerobiose no tanque de coleta, não gerando assim odores desagradáveis e não poluindo a atmosfera;
  • O processo de oxidação parcial retém a maior parte da matéria orgânica no lodo, evitando assim que seja degradada, com conseqüente liberação de CO2 na atmosfera;
  • A geração de lodo é quimicamente estável (não se decompõe), sendo uma forma muito eficiente de seqüestrar carbono que estava anteriormente dissolvido no esgoto ou no efluente.
  • Há elevada eficiência energética. Os sistemas MISQUE apresentam consumo de energia de até 10 vezes menor em relação a outros processos. A economia de energia é uma forma de evitar que as emissões de carbono ocorram, preservando assim nossos recursos energéticos.

4 - Elevada eficiência técnica

Todo novo projeto ou equipamento MISQUE é especificado e construído com base nos mais exigentes critérios de eficiência técnica. Para nós eficiência técnica é garantir que cada etapa do projeto e da execução do equipamento seja cuidadosamente pensada e voltada para o melhor desempenho nos quesitos: qualidade da água produzida, economia de insumos, praticidade operacional, facilidade de manutenção e longa vida útil do equipamento.

Todos estes cuidados resultam em um equipamento robusto, durável, de fácil operação e manutenção e principalmente, com excelente qualidade de água produzida aliada ao menor custo possível.

5 - Processos gerenciados por hardwares e softwares próprios e dedicados

A Misque desenvolveu nos últimos anos hardwares e softwares próprios para que seus equipamentos pudessem operar com a menor interferência humana possível e que fossem auto adaptáveis às variações de qualidade do efluente ou da água de entrada.

Nosso desenvolvimento buscou construir sistemas com elevada confiabilidade, dedicados ao tratamento e reuso de águas e efluentes e, ao ambiente externo onde são instalados.

O gerenciamento eletrônico dos equipamentos propicia maior economia de insumos, como energia elétrica e produtos químicos, pois controla o processo de acordo com a contaminação do efluente ou da água bruta. Operando o sistema na dosagem certa se evita o desperdício comum em processos controlados manualmente.

Toda vez que existe uma variação muito grande no efluente de entrada ou na água bruta, o sistema avisa o operador e inicia automaticamente uma correção dos parâmetros de dosagem e operação. Tudo é processado automaticamente, com sinalização e registro de informações que servirão de base para que o operador rastreie e aperfeiçoe o processo.

6 - Excelência construtiva aliada a fornecedores de primeira linha

Nosso processo de fabricação visa produzir equipamentos de longa vida útil, seja pela menor quantidade possível de peças móveis, seja pelos materiais e métodos empregados.

Buscamos sempre nos aperfeiçoar com novos materiais e ferramentas para a fabricação dos equipamentos, de forma a produzi-los com robustez e confiabilidade.

A utilização somente de matérias primas de primeira linha em conjunto com a compra cuidadosa de peças e partes resulta em um conjunto harmonioso e durável, de maneira a disponibilizar o que há de melhor para o cliente.

Fazemos questão de relacionar nossos principais fornecedores abaixo, pois há um elo de parceria e desenvolvimento.

Logo Logo Logo Logo Logo Logo Logo

7 - Elevada durabilidade do equipamento

Todos os componentes de importância vital para o processo sofrem análise do ciclo de vida. São, antes de serem colocados nos equipamentos, testados exaustivamente em nossas instalações.

8 - Baixo custo de operação e manutenção

Nas fases de projeto, fabricação e acompanhamento de partida, a MISQUE busca desenvolver e aprimorar o processo de forma a garantir o menor custo operacional possível.

Esta redução é possível, pois o sistema já contempla uma melhor eficiência energética e, durante a fase de projeto, é disponibilizado o melhor arranjo das operações unitárias, de forma a reduzir o consumo de insumos e conseqüentemente o custo operacional durante a operação.

A redução de custos de manutenção se dá com o cuidado construtivo de cada equipamento, que utiliza somente as melhores técnicas de fabricação aplicáveis, com o respaldo da elevada qualidade de componentes, reatores e painéis eletro-eletrônicos.

Quando o equipamento é colocado em operação a MISQUE busca junto com o cliente final, otimizar a operação e reduzir ainda mais o custo operacional do mesmo.

9 - Conhecimento e experiência técnica da equipe

Um dos maiores patrimônios da MISQUE é o conhecimento técnico e a experiência de sua equipe. Este patrimônio é disponibilizado ao cliente através da melhor orientação técnica e da busca de soluções ambientalmente corretas, economicamente viáveis e socialmente sustentáveis.

Consulte-nos. Temos certeza que surpreenderemos suas expectativas.

10 - Seriedade e ética profissional

Além de nosso conhecimento técnico e experiência, nos orgulhamos da ética e profissionalismo de nossa equipe.

Honestidade e integridade definem nosso relacionamento com clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros.

Os padrões técnicos e éticos estão incorporados em nossa unidade de negócios e em nossos produtos e serviços.

R. Eugenia S. Vitale, 777 - Vl. Sta. Luzia - SBC - SP - Fones: 11 3458-7963 / 3458-7964 / 3458-7965 - Fax: 11 3458-7967

2019 ® Misque - Todos os direitos reservados